Nesta sexta-feira (2), o Governo de Pernambuco deve anunciar como ficam as medidas restritivas em todo o Estado após o dia 4 de julho. A expectativa é de que o setor de eventos, que já está com as atividades suspensas há meses, seja retomado.
> Governo de Pernambuco deve anunciar nova flexibilização de medidas nesta quinta-feira (1º)
Representantes da categoria reivindicaram a retomada das atividades e esperam agora um posicionamento do governo estadual diante da recente diminuição das solicitações por leitos de UTI para Covid-19. Nas redes sociais, internautas opinaram sobre a situação.
Enquanto algumas pessoas afirmam que ainda é cedo para retomar as atividades desse setor, outras afirmam que já passou da hora de haver essa retomada. "Todos precisam trabalhar para sustentar suas famílias", disse uma internauta. Outra, comentou que não concorda com a flexibilização para este setor: "os índices de casos estão cada dia mais altos", comentou.
Veja os comentários:
Opine na enquete:
Medidas vigentes
Na Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata, Agreste, Sertão do Araripe e Sertão do São Francisco, o horário permitido para shoppings, bares e restaurantes é até as 22h nos dias de semana e até as 21h nos fins de semana.
Outros estabelecimentos, como academias de ginástica, terão restrições específicas de horário de funcionamento e lotação de público. Comércio de praia foram regulamentados pelas prefeituras. No Recife, pode funcionar de 7h às 17h; em Olinda, até as 18h; em Jaboatão dos Guararapes, das 9h às 16h; e em Ipojuca, de 8h às 17h.
Já ,os 35 municípios do sertão do Pajeú e do Moxotó, que enfrentaram medidas mais restritivas recentemente, os estabelecimentos poderão ficar abertos até as 20h todos os dias da semana. A exceção é para atividades como comércio de bairro e de centro e escritórios comerciais, que podem funcionar só até as 19h nos sábados, domingos e feriados.