sertão

Petrolina será a primeira cidade a pagar auxílio emergencial a famílias com vítimas da Covid-19

O benefício será pago a mais de 2,3 mil pessoas no município.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 06/07/2021 às 8:00
NOTÍCIA
Divulgação/Prefeitura de Petrolina
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Petrolina
Leitura:

A cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, será a primeira no Brasil a garantir um auxílio emergencial para famílias de baixa renda que perderam entes queridos em virtude da Covid-19. A estimativa é de que mais de 2,3 mil pessoas sejam beneficiadas com o novo projeto social.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Petrolina, os detalhes sobre o novo benefício serão divulgados nesta terça-feira (6), às 11h, nas redes sociais do prefeito Miguel Coelho. Este novo auxílio deve atender pessoas em extrema pobreza que estão na fila de espera pelo Bolsa Família.

"Em tempos difíceis, a nossa união nos fortalece. Juntos vamos vencer a pandemia e ajudar quem mais precisa", disse Miguel Coelho em publicação nas redes sociais. 

Covid-19 em Petrolina

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Petrolina no último domingo (4) mostra que o município encontra-se com 71,9% de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19. A cidade já registrou 30.306 casos da doença, com 516 mortes. Até o momento, foram aplicadas 13.3229 doses da vacina contra o coronavírus. 

Mais Lidas