internacional

Policial toca Taylor Swift em confusão para impedir que o vídeo seja publicado no YouTube; assista

A plataforma é conhecida pelas severas restrições relacionadas a direitos autorais.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 06/07/2021 às 9:15
ReproduçãoYouTube
FOTO: ReproduçãoYouTube

Uma cena inusitada que ocorreu durante um protesto nos Estados Unidos chamou a atenção dos internautas. No último dia 1º de julho, no estado da Califórnia, um policial  tocou uma música da artista Taylor Swift para que, como ele mesmo explica, as imagens fossem "derrubadas" do YouTube por causa dos direitos autorais. 

O protesto foi organizado pela APTP, que é uma associação que luta contra a brutalidade policial. O movimento estava reunido para acompanhar o depoimento do policial Jason Fletcher, acusado de matar Steven Taylor, um homem negro assassinado dentro de um supermercado em 2020.

Durante a confusão, um agente tira o celular do bolso e começa a tocar a música "Blank Space", gravada em 2014 por Taylor Swift. Ao ser questionado sobre o que estava fazendo, ele responde: “Você pode gravar o quanto quiser. Eu só sei que não poderão postar no YouTube”.

A plataforma é conhecida por suas severas restrições relacionadas aos direitos autorais dos artistas. Por meio de algoritmo, o YouTube consegue excluir vídeos que tenham trechos musicais de outros artistas. Este vídeo da confusão, no entanto, ainda está disponível.

Veja o vídeo