Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o registro do momento em que homens armados invadem a residência do presidente do Haiti, Jovenel Moïse, e disparam com armas de fogo. Moïse foi morto na madrugada desta quarta-feira (7), em um ataque à residência oficial, em Porto Príncipe.
No vídeo é possível ouvir diversos disparos de armas de fogo, o que confirma a informação do primeiro-ministro do Haiti, Claude Joseph, que divulgou a informação da morte do líder do país. Confira:
Morte do presidente
O primeiro-ministro do Haiti, Claude Joseph, anunciou nesta quarta-feira (7) que o presidente Jovenel Moïse foi morto durante um ataque à residência oficial da presidência na capital Porto Príncipe durante a madrugada. Foi informado ainda que a primeira-dama, Martine Moïse, foi baleada, mas ainda não foi confirmado o estado de saúde dela.
No comunicado, Joseph informou que "um grupo de indivíduos não identificados, alguns dos quais falavam em espanhol, atacou a residência privada do presidente da República". Esse grupo teria invadido a residência por volta da 1h e "feriu mortalmente o Chefe de Estado".