Internacional

Funcionários do Burger King pedem demissão em massa nos EUA e caso viraliza

Recado "Nós todos pedimos demissão. Desculpe o transtorno" foi colocado junto da logo da lanchonete

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 14/07/2021 às 10:29
Rachael Flores / Facebook
FOTO: Rachael Flores / Facebook

Um pedido de demissão em massa de funcionários de uma unidade do Burger King nos Estados Unidos viralizou nessa terça-feira (13) nas redes sociais. O caso ocorreu na cidade de Lincoln e os funcionários que deixaram de trabalhar no local colocaram uma placa próximo ao logo do restaurante com o recado "Nós todos pedimos demissão. Desculpe o transtorno".

Uma das funcionárias disse ao site Today que a demissão foi motivada por supostas condições de trabalho precárias. Ela e outros seis funcionários já haviam dado aviso prévio em junho. "Nós estávamos realmente cansados da gerência não ajudar ou se importar com os funcionários", disse.

Os funcionários reclamam dos turnos sobrecarregados e das condições do ambiente. Alguns funcionários relataram que passaram mal por falta de ar condicionado no local. "Turnos que deveriam ter cinco ou sete funcionários trabalhando tinham apenas dois ou três", disse a funcionária.

Porta-voz do BK

Um porta-voz do Burger King informou que estava "ciente da situação" e, através de nota, disse que "a experiência de trabalho descrita nesta localidade não está de acordo com os valores da nossa marca. Nosso franqueado está analisando essa situação para garantir que isso não aconteça no futuro".

*Com informações da UOL