Oportunidade

Grupo atacadista vai gerar mais de 1 mil empregos em Petrolina

Investimento será de R$ 1,7 bilhão em Pernambuco

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 15/07/2021 às 10:21
Reprodução/Grupo Mateus
FOTO: Reprodução/Grupo Mateus

O grupo Mateus anunciou nessa quarta-feira (14) que abrirá a primeira loja em Petrolina, no Sertão pernambucano, além de uma central de distribuição. O atacadista disse que pretende investir R$ 1,7 bilhão durante cinco anos em negócios no estado.

Foi realizada uma reunião nessa quarta entre o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), o governador Paulo Câmara (PSB) e o empresário Ilson Mateus no Palácio Campo das Princesas, no Recife.

"É uma grande notícia para Pernambuco. Quando começamos a negociar com o grupo Mateus, mostramos o potencial de nosso estado e como Petrolina pode ser importante como um polo de expansão e conexão logística com os outros municípios e estados. A partir do Sertão, o grupo Mateus vai se multiplicar por Pernambuco. Agora, é acelerar junto com o Governo do Estado as etapas de incentivos e licenciamentos para que esse grande investimento saia do papel rapidamente e milhares de pernambucanos tenham acesso a mais serviços e empregos", disse o prefeito Miguel Coelho após a reunião.

Atualmente, o grupo tem 200 empreendimentos, gerando mais de 40 mil empregos em seis estados das regiões Norte e Nordeste do País. Espera-se gerar mais de 1 mil empregos em Petrolina, mas o grupo também pretende expandir operações para outros municípios pernambucanos.

*Com informações do JC