solidariedade

Sistema Jornal do Commercio entrega doação com 5 toneladas de alimentos ao Transforma Caruaru

Os donativos foram arrecadados durante o mês de junho e vão ajudar milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 15/07/2021 às 10:00
Divulgação
FOTO: Divulgação

Na tarde da última quarta-feira (14), foram entregues cinco toneladas de alimentos na sede do Lions Clube de Caruaru, no Agreste, para o projeto Transforma Caruaru. O material arrecadado foi entregue à instituição em nome do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) e foi arrecadado durante o mês de junho, com o São João Danado de Bom.

Parte da doação foi feita pela cantora Elba Ramalho, que anunciou, durante a live-show transmitida pelo SJCC, que abriria mão de parte do seu cachê para contribuir com a campanha de arrecadação de alimentos. Como parte do compromisso do Sistema em promover a solidariedade, sobretudo durante a pandemia da Covid-19, foi anunciado que a empresa dobraria a quantidade de donativos doados pela artista. Outra parte das doações foram arrecadadas durante todo o mês de junho, a partir da iniciativa de internautas e telespectadores que acompanharam a programação junina da TV Jornal.

As doações foram entregues pelo diretor executivo do SJCC, Carlos Humberto, e pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, à coordenadora do Transforma Caruaru, Christianny Magalhães. "Estão sendo doados, para ser entregues à população mais vulnerável do nosso município, cinco toneladas de alimentos arrecadados através de uma festa linda que foi feita, trazendo o gostinho do São João. Aqui os voluntários vão poder fazer a entrega para as pessoas que mais estão precisando na periferia e na zona rural do nosso município", destacou a Raquel Lyra. 

Um dos princípios do SJCC é a responsabilidade social. Assim como em outros momentos na história da empresa, a parceria público-privada tem ajudado às famílias que não tem nada para comer em casa. "Todos nós, através do Instituto JCPM, estamos sempre envolvidos em campanha solidárias e ações sociais. A gente sabe da importância de dividir um pouco com quem precisa e se sensibilizar com o impacto provocado pela desigualdade social que atinge o nosso país", afirmou Carlos Humberto, diretor executivo do SJCC.

Conheça o Transforma Caruaru

O Transforma Caruaru é uma plataforma de voluntariado e engajamento cívico. São aproximadamente 120 ONGs e iniciativas sociais cadastradas e 1.600 voluntários cadastrados na cidade. Os donativos recebidos pelo projeto são distribuídos para milhares de famílias que sofrem em virtude da vulnerabilidade social.

Saiba como doar para o Transforma Caruaru

O público pode doar cestas básicas através do QR Code, transferência para conta e Pix. Os pontos físicos de arrecadação ficam no Bonanza, ACIC, Prefeitura de Caruaru, IFPE, Lions Clube Caruaru, ASCES e Central de Abastecimento de Caruaru (CEACA). O Transforma também está com uma campanha de Vacinação Solidária. Ao se vacinar, você pode doar 1 kg de alimento para ajudar quem precisa.

Confira detalhes na reportagem