repercussão

Joice Hasselmann aparece com machucados no rosto e corpo e afirma ter sofrido atentado; veja vídeo

A deputada federal disse que foi atacada em sua casa, mas não lembra o que aconteceu.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 23/07/2021 às 8:45
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Em uma publicação nas redes sociais, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) compartilhou um vídeo mostrando machucados, inchaços e roxos pelo rosto, além de boca cortada e dente quebrado. Joice afirma na gravação que está com o joelho trincado mas afirma: "não consigo entender o que aconteceu".

Na legenda, Joice tranquilizou os seguidores. "Não se assustem pois o pior já passou. Estou bem e medicada", escreveu. A deputada acredita ter sofrido um atentado em sua casa, em Brasília, no último sábado (17). No vídeo, ela narra as lesões sofridas. 

"Isso aqui começou a ficar roxo porque eu tive um trauma na base do crânio", diz, mostrando um hematoma no olho. Ela afirma ainda que o maxilar está desinchado, mas "cheio de sangue por dentro do músculo". O corte no queixo teria precisado de "cola cirúrgica". Já a boca sofreu cortes e fratura de um dente.

Sobre o atentado

No Instagram, Joice compartilhou prints de uma reportagem da coluna de Bela Megale, do jornal O Globo, com uma entrevista concedida. A deputada alega que a última lembrança que tem é de estar na cama assistindo um episódio de série.

Depois de cerca de sete horas, ela afirmou ter acordado em uma "poça de sangue", no chão do closet. Inicialmente, ela achava que tinha desmaiado, mas ao perceber a quantidade de machucados se deu conta de que foi vítima de um atentado. 

Joice afirma que entrou em contato com a Polícia Legislativa e vai prestar depoimento nessa semana. "Vão investigar o caso e solicitarão as imagens das câmeras do prédio para analisar a movimentação", disse.