Saúde

Caruaru abre pré-cadastro para lactantes e adolescentes com comorbidades para vacinação contra covid-19

Grupos serão incluídos no Plano Nacional de Imunizações

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 03/08/2021 às 12:52
Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, liberou nesta terça-feira (3) o pré-cadastro para lactantes e adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades e deficiência permanente. Os novos grupos serão incluídos no Plano Nacional de Imunizações (PNI), de acordo com orientação do Ministério da Saúde (MS).

As pessoas que fazem parte desses grupos podem fazer o pré-cadastro para vacinação no site Vacina Caruaru.

“O pré-cadastro nos ajuda a ter um senso atualizado de quantas pessoas integram cada grupo. Com a chegada das doses, conseguiremos realizar a vacinação de maneira planejada e organizada para que todos possam ser contemplados”, disse o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza.

Caruaru abre pré-cadastro para pessoas acima de 18 anos para vacinação da Covid-19

Agendamento para trabalhadores da Educação

Além disso, os trabalhadores da Educação que ainda não se vacinaram poderão realizar o agendamento no site. A mudança visa facilitar a imunização para esse grupo. “Já vacinamos quase todos os trabalhadores da Educação, mas aqueles que, por algum motivo, ainda não tomaram a vacina, poderão agendar sua dose sem a necessidade de fazer o pré-cadastro”, explica a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações de Caruaru, Leticia Galvão.