Saúde

Caruaru anuncia vacinação da covid-19 para pessoas com 31 anos ou mais

Público já pode realizar o agendamento da imunização

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 05/08/2021 às 11:10
Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru

A prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, anunciou na manhã desta quinta-feira (5) que estão liberados os agendamentos da vacinação contra covid-19 para pessoas com 31 anos ou mais. O público que faz parte dessa faixa etária pode acessar informações sobre o dia, local e horário da imunização no site Vacina Caruaru.

A vacinação vai continuar sendo realizada em dois centros até a próxima semana: no Espaço Cultural Tancredo Neves (que funciona de domingo a domingo) e na Escola Municipal Professora Josélia Florêncio (que funciona de segunda a sexta). Ambos, das 7h30 às 16h30.

O Vacimóvel continua com a programação itinerante pelos bairros e distritos de Caruaru.

“A ampliação para as novas faixas etárias é realizada de acordo com o quantitativo de primeiras doses (D1) que chegam ao município. Nossa reserva de doses 2 (D2) são preservadas em estoque para garantir o cumprimento do prazo da aplicação das pessoas que já receberam a primeira. Com isso, conseguimos completar o esquema vacinal dessas pessoas”, disse o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza.

Pré cadastro

Além disso, também está liberado o pré-cadastro para quem tem 18 anos ou mais; para os jovens, de 12 a 17 anos, com deficiência permanente e com comorbidades, e lactantes.