imunização

Caruaru amplia vacinação contra Covid-19 para pessoas acima dos 26 anos

As pessoas que fizeram o pré-cadastro já podem conferir o dia agendado no site www.vacina.caruaru.pe.gov.br.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 10/08/2021 às 10:45
NOTÍCIA
Edmilson Tanaka
FOTO: Edmilson Tanaka
Leitura:

Nesta terça-feira (10), a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou a ampliação da faixa etária do público-alvo para a vacinação contra a Covid-19. Podem ser vacinados contra o coronavírus todos os moradores do município com 26 anos ou mais.

Para receber o imunizante, é essencial que a população faça o pré-cadastro no site Vacina Caruaru. Para acessar agendamento, basta acessar o site, no mesmo local onde realizou o pré-cadastro, e imprimir a guia com as informações sobre o local de vacinação.

De acordo com o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza, o município segue ampliando a vacinação, respeitando a imunização completa da faixa etária atual. “Calculamos, com muito cuidado, cada ampliação realizada no município, para garantir que as doses recebidas sejam suficientes para atender a idade anunciada de maneira completa, antes de avançar para outras idades”, disse.

A Secretaria informou ainda que a imunização continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha, segundo o Plano Nacional de Operacionalização (PNO).

Documentação necessária

A Secretaria de Saúde reforçou que o público deve cumprir o horário disponibilizado na guia de agendamento para evitar aglomerações. É importante também conferir toda a documentação necessária para a vacinação: documento oficial com foto, cópia do CPF, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência.

Segunda dose

Segue disponível a segunda dose para todos que estão com o esquema vacinal em atraso. Quem recebeu AstraZeneca, há pelo menos 60 dias, já pode realizar a antecipação da dose, fazendo o agendamento no site Vacina Caruaru.

Mais Lidas