nacional

Roberto Jefferson é preso pela Polícia Federal no inquérito das milícias digitais

O ex-deputado e presidente nacional do PTB está sob prisão preventiva.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 13/08/2021 às 10:10
Agência Câmara
FOTO: Agência Câmara

Na manhã sexta-feira (13), a Polícia Federal foi às ruas e prendeu o ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. A autorização para a prisão foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Jefferson está sob prisão preventiva, que não tem prazo estipulado para acabar. Além disso, Moraes determinou também o bloqueio de conteúdos postados por Jefferson em rede sociais e apreensão de armas e acesso a mídias de armazenamento. 

A ordem de prisão foi efetuada dentro do inquérito da milícia digital, que dá continuidade ao inquérito dos atos antidemocráticos.

Buscas e prisão

Ainda na manhã desta sexta, antes de ser preso, Jefferson publicou em uma rede social que a PF chegou a fazer buscas na casa de seus parentes. "A Polícia Federal foi à casa de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice", escreveu na publicação.

Ao G1, o advogado de defesa de Roberto Jefferson, Dr Luiz Gustavo Pereira da Cunha, informou que só vai se manifestar depois que tiver acesso a íntegra da decisão do mandado de prisão e da busca e apreensão.