Na manhã desta sexta-feira (20), morreu a advogada Rebecca Stephanie Santana Tabosa, aos 38 anos. Rebecca era esposa do secretário de Infraestrutura Urbana e Obras de Caruaru, Rodrigo Miranda, com quem teve dois filhos, Miguel e Rafael. A causa da morte e as informações sobre o velório e sepultamento da advogada ainda não foram divulgados.
Rebecca integrava o corpo docente do centro universitário Asces-Unita, que por meio de nota também lamentou a perda. "Todos que fazem parte da Asces-Unita se solidarizam com os familiares, amigos e alunos da estimada professora, que deixa um legado de liderança, empatia e cuidado com o próximo, como profissional, mãe, esposa e amiga", disse a instituição em nota.
A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, lamentou a morte de Rebecca Tabosa por meio de nota. "Que Deus possa trazer a serenidade necessária neste momento e que a família e amigos, principalmente os filhos Miguel e Rafael, sejam acolhidos com o máximo de carinho e amor", disse. Nas redes sociais, Raquel compartilhou uma foto ao lado de Rebeca e Rodrigo.
Nota de pesar da OAB
Através de nota, a OAB Caruaru disse que "recebeu com imenso pesar a notícia do falecimento precoce da advogada". "Aos familiares, amigos e colegas de profissão nossos sentimentos pela inestimável perda", diz a entidade no texto.
A OAB decretou luto oficial de três dias pela morte de Rebecca e do advogado José Carlos Rodrigues, de 42 anos, que foi morto a tiros na última quarta-feira (18).