vacinação

Caruaru promove 'Vacinaço' contra Covid-19 de três dias e antecipa aplicação de primeiras doses agendadas

A prefeitura pretende aplicar 18 mil doses entre os dias 27, 28 e 29 de agosto.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 26/08/2021 às 7:20
Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste, divulgou que nos dias 27, 28 e 29 de agosto realizará o Vacinaço. A ação consiste na antecipação da aplicação de primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 das pessoas com agendamento marcado entre os dias 30 de agosto e 5 de setembro. 

Atualmente, Caruaru vacina pessoas com idade acima dos 22 anos. Durante os três dias de ação, o público que estava com o agendamento marcado pode receber a primeira dose do imunizante das 7h30 à 0h, no Espaço Cultural Tancredo Neves, onde funciona o Centro de Vacinação Covid-19 no município.

“Nos três dias da ação do Vacinaço, teremos uma ampliação de horário de mais 8h de funcionamento no Centro de Vacinação Covid-19. Com o horário extra, nossa meta é antecipar a vacinação de 18 mil pessoas”, disse o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza.

Como participar do Vacinaço?

Para participar do Vacinaço, é necessário realizar o agendamento no site Vacina Caruaru no link www.vacina.caruaru.pe.gov.br ou pelo Disque-Vacina no 0800 281 7080. Podem fazer o agendamento as pessoas que estavam com a primeira dose agendada entre os dias 30 de agosto e 5 de setembro.

No dia, é preciso comparecer ao local no horário marcado com documento oficial com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (CNS) e comprovante de residência.