Dia internacional da igualdade feminina

Mulheres se destacam no empreendedorismo durante a pandemia em Pernambuco

Conheça a história dessas mulheres empreendedoras do Agreste de Pernambuco

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 26/08/2021 às 18:54
Foto: Arquivo Pessoal
FOTO: Foto: Arquivo Pessoal

É possível perceber as conquistas das mulheres ao longo dos anos. Pequenos passos que foram dados, mas que hoje contabilizam grandes mudanças. No dia Internacional da Igualdade Feminina, podemos contabilizar inúmeras conquistas, como a que originou a data e o direito de trabalhar da mulher, que aconteceu durante a revolução industrial. 

O empreendedorismo feminino se destaca mudando o mercado e avançando nas conquistas dos direitos femininos. A designer Danielly Melo, deixou a carteira de trabalho por vontade própria e se aventurou nesse mundo em plena pandemia. Mesmo com os desafios e muitas vezes incertezas do cenário do mercado de trabalho, a decisão de trabalhar com sua arte foi uma realização.

“O universo foi conspirando e me trazendo para esse lugar de empreendedora. E percebi que precisava fazer a escolha e escolhi empreender, escolhi oferecer pro mundo o que eu acredito”, conta a Designer. 

Além do mundo da arte, as mulheres trabalhadoras de Taquaritinga do Norte, se destacam na produção de café da cidade. A Raimunda Maria iniciou a sua vida como agricultora, mas hoje colocou sua produção à frente e começou a vender também. A família dela a tem como espelho, inspiração e alicerce. 

Ainda na mesma cidade e no mesmo seguimento do café, a empresária Mylena Arnóbio, aproveitou a oportunidade da procura do grão para comprar na cidade e abriu uma cafeteria. Ela conta que é um desafio, mais ainda no momento da pandemia e deu uma dica. “Eu costumo dizer que é um desafio empreender e principalmente depois de estar enfrentando essa pandemia é uma maneira de valorizar o café que é nosso carro chefe e desenvolver produtos a partir dele”, conta. 

A empresária Mylena Arnóbio, aproveitou a oportunidade da procura do grão para comprar na cidade e abriu uma cafeteria
A empresária Mylena Arnóbio, aproveitou a oportunidade da procura do grão para comprar na cidade e abriu uma cafeteria
Foto: Reprodução/Tv Jornal

Dia Internacional da igualdade feminina: 

Em 26 de agosto é comemorado o dia internacional da igualdade feminina e a celebração começou nos Estados Unidos. Quando em 1920 foi aprovada a 19ª emenda da constituição que dava às mulheres o direito ao voto. Um marco importante feminino e pela igualdade política. Nessa mesma data, em 1973, o Congresso dos Estados Unidos decidiu que seria celebrado o Dia Internacional da Igualdade Feminina, em homenagem à aprovação da emenda. Confira a matéria completa.