Política

Bolsonaro em Pernambuco: Relembre a última visita do Presidente ao estado

A chegada de Bolsonaro em Pernambuco está marcada para sexta-feira (3)

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 02/09/2021 às 15:56
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), chega nesta sexta-feira(3) em Pernambuco, o seu primeiro evento será no Comando Militar, no Curado, na Zona Oeste do Recife. Na manhã de sábado (4), ele participará de ‘motociata’ no Agreste. 

Na primeira aparição irá acontecer uma cerimônia de passagem de comando militar às 20h e confirmado pela reportagem do JC, que o evento conta com a presença do Governador Paulo Câmara(PSB), o Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros (PP), o desembargador Fernando Cerqueira e o líder do governo federal do senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB). 

De acordo com o Comando Militar, o evento será restrito a convidados e fechado à imprensa. As restrições são por medidas sanitárias em relação a pandemia e falta de espaço físico. 

Encontros entre Paulo Câmara e Bolsonaro 

Apesar da oposição entre o governador de Pernambuco e o presidente, não é a primeira vez que eles estão juntos em Pernambuco. A relação de ambos é conturbada por presidente criticar as medidas sanitárias adotadas na pandemia, como os lockdowns. 

A primeira vez de Bolsonaro em Pernambuco foi em maio de 2019, também foi a primeira visita ao Nordeste após ocupar o cargo da presidência. Na visita, o presidente participou de uma reunião da Sudene, com a presença do governador. A visita seguiu para Petrolina, no Sertão do estado, onde participou da inauguração do Residencial Morada Nova. 

Jair negou qualquer inimizade com os governadores do Nordeste que são oposição e ainda pediu um “abraço hétero” a Paulo Câmara. “Cadê o Paulo Câmara? Vem Cá, Paulo, me dá um abraço aqui, pô! Um abraço hetero.” O governador não se negou ao abraço mas os apoiadores do presidente vaiaram Paulo Câmara, no seu discurso sobre o desenvolvimento do Nordeste. 

*Com informações do Jornal do Commercio