imunização

Personal trainer desmaia durante vacinação contra a Covid-19: "Tenho fobia de agulhas"; veja vídeo

Apesar do medo, Humberto contou que enfrentou a fobia para ficar imunizado contra a doença.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 30/09/2021 às 10:26 | Atualizado em 30/09/2021 às 17:06
Notícia
Arquivo pessoal/Humberto
O personal acabou desmaiando durante a vacinação - FOTO: Arquivo pessoal/Humberto

Muita gente tem desafiado os próprios medos para lutar contra a pandemia da Covid-19. No caso do personal trainer Humberto José de Figueredo, de 27 anos, para se imunizar contra a doença foi necessário encarar uma fobia: as agulhas.

Humberto recebeu a primeira dose em um centro de vacinação na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, no dia 16 de setembro. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento da vacinação do personal. 

..

"A princípio, eu não queria nem ter tomado a vacina. Não pelo medo da vacina em si, mas por conta da fobia que eu tenho de agulhas e sabia que ia dar trabalho. Toda a vida, quando era pra tomar alguma coisa, eu sempre dei trabalho", contou em entrevista ao NE10 Interior.

Humberto foi tomar o imunizante acompanhado de dois amigos e durante a imunização chegou a desmaiar. O vídeo foi publicado por ele nas redes sociais no dia 19 de setembro. O personal contou que, a princípio, não queria ter divulgado as imagens, mas acabou se surpreendendo com os comentários dos internautas em apoio a ele.

"Eu não imaginei que ia ter a repercussão que teve, com tanta visualização e tantos comentários bons. Eu gostei muito porque eu vi que muita gente se identifica com esse meu trauma, esse medo que eu tenho, e muita gente estava me apoiando", disse.

Apesar do medo, Humberto destacou a importância da vacinação no combate à Covid-19. "O medo existe, isso é fato, mas a gente tem que superar porque a Covid tá aí matando muita gente", destacou o personal.

Comentários