Denúncia

Neto carrega avó de 102 anos para tomar vacina contra covid-19; veja vídeo

Homem pediu que idosa fosse vacinada no carro, mas teve o pedido recusado

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 23/09/2021 às 15:38
Reprodução
Neto carrega avó de 102 anos para tomar vacina contra covid-19 - FOTO: Reprodução

Uma idosa de 102 anos teve que ser carregada pelo neto para poder tomar a dose de reforço da vacina contra covid-19 em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Brasília na tarde dessa quarta-feira (22). O neto, de 34 anos, pediu que ela fosse vacinada no carro, mas, de acordo com ele, o posto negou o pedido.

..

Através de nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal disse que o posto não tem drive thru para vacinação, mas ofereceu uma cadeira de rodas para que a idosa pudesse ser transportada. "Assim, a equipe prontamente ofereceu uma cadeira de rodas para transportar a paciente até o local de aplicação da dose. No entanto, o familiar da paciente recusou a utilização da cadeira de rodas, levou a paciente nos braços e filmou toda a ação", disse a nota.

A secretaria disse também que as vacinas deveriam ser transportadas de maneira adequada para manter a temperatura determinada: “É importante destacar que as vacinas necessitam de manejo e acondicionamento adequados, devendo permanecer na temperatura indicada pelo fabricante e não sendo recomendado o transporte em bandejas para aplicação em outro local”.

O homem publicou um vídeo nas redes sociais para denunciar a situação e as imagens chamaram a atenção da web. Segundo ele, a unidade não ofereceu cadeira de rodas e, por isso, ele teve que carregar a avó no colo.

*Com informações do UOL e Extra

Veja o vídeo:

Comentários