famosos

Wesley Safadão e esposa são indiciados pela polícia por vacinação irregular no Ceará

Se forem condenados, as penas podem somar até 13 anos de prisão.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 30/09/2021 às 11:55
Notícia
INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
Segundo as investigações, Thyane Dantas teria se vacinado fora da faixa de idade em vigor, e Wesley Safadão teria trocado de posto de vacinação para escolher o imunizante - FOTO: INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

O cantor Wesley Safadão e sua esposa, a influencer Thyane Dantas, foram indiciados pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), junto com outras cinco pessoas, pelos crimes de peculato e por infração a determinação do poder público. Isso porque o casal tomou a vacina contra a Covid-19 e foi acusado de "furar a fila" em Fortaleza, no Ceará. 

..

Se forem condenados, o cantor e a esposa podem pegar pena de até 13 anos de prisão. A produtora do cantor, Sabrina Tavares, foi indiciada apenas pelo crime de infração de medida sanitária.

De acordo com a polícia, foram dois meses de investigações e 19 pessoas ouvidas para a conclusão do inquérito.

Relembre o caso

Thyane Dantas furou a fila da vacina contra a Covid-19 no dia 8 de julho de 2021, em Fortaleza. A influenciadora tomou o imunizante aos 30 anos de idade, quando o calendário municipal de vacinação previa aplicação em pessoas com 32 anos ou mais.

Wesley Safadão e sua produtora, Sabrina Tavares, estavam agendados para serem vacinados no mesmo dia no Centro de Eventos do Ceará, mas foram a outro posto de vacinação em um shopping. A polícia investigava se os dois estavam buscando uma forma de escolher um tipo de vacina.

Comentários