FENÔMENO

Tempestade de areia assusta banhistas em São Paulo; veja vídeo

A tempestade aconteceu em algumas cidades no interior de São Paulo e Minas Gerais

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 30/09/2021 às 17:39
Notícia
Foto: Júnior Moura/Arquivo Pessoal
A tempestade aconteceu em algumas cidades no interior de São Paulo e Minas Gerais - FOTO: Foto: Júnior Moura/Arquivo Pessoal

Um vídeo surpreendente que foi divulgado nas redes sociais, mostra o momento em que os banhistas de um parque aquático em Barretos se surpreendem pela nuvem de poeira gigante que apareceu em algumas cidades no interior de São Paulo e Minas Gerais no último domingo (27).

> Tempestade de poeira cobre cidades no interior de São Paulo; veja vídeo

No vídeo é possível ver o momento em que a nuvem chega enquanto os banhistas ainda estavam nas piscinas do parque. Em relato ao G1, o diarista Júnior Moura contou que as pessoas só perceberam a tempestade quando começou a ventar muito e todos começaram a correr.

Apesar do susto, todos os banhistas foram retirados em segurança antes da poeira alcançar o clube e ninguém ficou ferido.

Entenda

De acordo com o MetSul, o fenômeno é chamado de "haboob" e é uma tempestade de areia levada por uma corrente atmosférica, que frequentemente ocorre em regiões áridas em todo o mundo. O tempo na região estaria muito seco e com pouca chuva, assim o solo acumula grande quantidade de poeira. Com nuvens carregadas e o vento forte, se formou o fenômeno. 

Veja o vídeo: 

*Com informações do G1

Comentários