vacinação

Vacinação contra a Covid-19 é ampliada em Caruaru para adolescentes a partir dos 12 anos

Para se vacinar, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 15/09/2021 às 7:15
Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste, divulgou na noite dessa terça-feira (14) que a faixa etária para a vacinação contra a Covid-19 foi ampliada. O município começará a vacinar os adolescentes com 12 anos ou mais. 

“Só serão vacinados os adolescentes que realizarem o pré-cadastro. Por isso, quem ainda não fez, precisa fazer. O pré-cadastro nos ajuda a ter um senso atualizado de quantas pessoas integram cada grupo, facilitando o planejamento da ampliação da vacina para novas faixas etárias", explicou a secretária executiva de Atenção Básica, Sarah Rafael.

Os adolescentes devem ir se vacinar acompanhados dos pais ou responsáveis. Aqueles que precisarem ir ao Centro de Vacinação desacompanhados precisam apresentar uma declaração assinada pelo responsável. O documento está disponível para download no site Vacina Caruaru.

Agendamento

Para se vacinar, é preciso realizar o pré-cadastro no link www.vacina.caruaru.pe.gov.br ou pelo Disque-Vacina, no 0800 281 7080. Para ter acesso à guia de agendamento, onde constam as informações sobre dia, horário e local da imunização, basta acessar o site Vacina Caruaru, no mesmo local onde realizou o pré-cadastro. 

No dia é preciso levar a documentação necessária no dia agendado: documento oficial com foto, cópia do CPF, Cartão Nacional do SUS (CNS) e comprovante de residência.