imunização

Caruaru inicia aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19

No primeiro momento, dois grupos são contemplados nesta etapa da imunização.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 20/09/2021 às 7:50
Elvis Edson /Prefeitura de Caruaru
FOTO: Elvis Edson /Prefeitura de Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste, deu início à aplicação da dose de reforço, também chamada de 3ª dose, da vacina contra a Covid-19. As pessoas que fizeram o pré-cadastro no site Vacina Caruaru e que estiverem dentro do grupo prioritário já podem conferir a data agendada.

De acordo com a prefeitura, a imunização teve início no domingo (19). No primeiro momento, serão contemplados os idosos acima de 70 anos, que tenham tomado a 2ª dose (D2) ou dose única (DU) há mais de seis meses, e as pessoas imunossuprimidas que tenham tomado a vacina há mais de 28 dias.

Para receber a dose, é necessário comparecer ao Centro de Vacinação Covid-19 no dia e horário agendado levando documento oficial com foto, xerox do CPF, cartão do SUS (CNS), comprovante de residência, comprovante de vacina, constando a 2ª dose (D2) e, no caso dos imunossuprimidos, laudo médico que comprove a doença.

Apenas quem realizou o pré-cadastro terá o agendamento disponibilizado automaticamente e poderá receber a vacina. Quem ainda não fez o procedimento, pode fazer pelo link https://vacina.caruaru.pe.gov.br ou ligar para o Disque-Vacina pelo número 0800 281 7080.

Pessoas imunossuprimidas:

• Com imunodeficiência primária grave;
• Que fazem quimioterapia para câncer;
• Transplantados de órgãos sólidos ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;
• Que vivem com HIV/AIDS com CD4< céis/mm3;
• Usam corticoide em dose igual ou superior a 20 mg/dia de prednisona ou equivalente por 14 dias ou mais;
• Usam drogas modificadoras da resposta imune;
• Pacientes em hemodiálise;
• Pacientes com doenças imunomediadas inflamatória crônica (reumatológicas, autoinflamatórias e doenças intestinais inflamatórias).