novidade

Ministro do Turismo, Gilson Machado, anuncia que Recife pode ter voos direto para Dubai

Machado disse ainda que o Brasil será um dos países mais procurados para o turismo após a pandemia.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 05/10/2021 às 12:48
Notícia
Divulgação/Ministério do Turismo
Ministro do Turismo, Gilson Machado, em visita a Dubai - FOTO: Divulgação/Ministério do Turismo

O Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, visitou Dubai, nos Emirados Arabes Unidos, para participar da cerimônia de inauguração do Pavilhão Brasil da ExpoDubai 2021. O evento foi organizado pelo Bureau International des Expositions, que reúne líderes de todo o mundo.

Na oportunidade, Machado conversou com o presidente da Emirates, o sheik Ahmed bin Seed Al Maktoum, com quem firmou parceria para viabilizar novos voos com o Brasil. Por meio de publicação nas redes sociais, o ministro disse que Dubai deve ter uma conexão com os estados no Nordeste brasileiro.

..

"O sheik sinalizou que nosso país deve ter uma conexão entre Dubai e o nordeste brasileiro, provavelmente Recife. Uma notícia excelente para nosso turismo e economia", escreveu na publicação.

Turismo no Brasil

Em visita à feira, que tem como objetivo prospectar novas tecnologias, tendências e inovações, Machado se reuniu também com Grupo Al Habtoor, uma das empresas mais respeitadas e bem-sucedidas dos Emirados Árabes. O ministro acredita que, após a pandemia, o Brasil dará um salto no desenvolvimento econômico, principalmente no turismo.

“Apresentamos o Portal de Investimentos do Ministério do Turismo e mostrei que o Brasil se tornou e vai se tornar, com a seriedade da gestão do Presidente Bolsonaro. Somos a “bola da vez” e isso é unanimidade por lá. Teremos o maior crescimento do PIB das Américas. O Discurso do Presidente Bolsonaro na ONU e a nota do FMI sobre a solidez e seriedade da nossa economia, foi um divisor de águas”, afirmou o Ministro do Turismo.

Comentários