No encerramento de uma reunião entre líderes de algumas das principais religiões mundiais, realizada na última quinta-feira (7), o Papa Francisco encerrou seu discurso afirmando que o comércio de armas é como uma maldição para a humanidade.
O pontífice afirmou durante o pronunciamento que o dinheiro gasto em armamentos deveria ser utilizado em alimentos para quem passa fome e em vacinas, para que haja uma distribuição igualitária.
..
“Menos armas e mais comida, menos hipocrisia e mais transparência, mais vacinas distribuídas de forma justa e menos armas comercializadas indiscriminadamente”, disse Francisco em seu discurso no evento em frente ao antigo Coliseu.
O pronunciamento do papa foi feito após as declarações de líderes muçulmanos e judeus, de outros cristãos e da chanceler alemã, Angela Merkel. "A guerra joga jogos com vidas humanas. Assim como a violência e a ruína de um comércio de armas em expansão, muitas vezes movendo-se nas sombras, alimentado por fluxos subterrâneos de dinheiro", disse Francisco.
Encontro com líderes
O encontro internacional que o papa participou, com a presença dos líderes religiosos, é organizado desde 1986 pela Comunidade de Sant'Egidio, um grupo católico mundial que promove a caridade e paz com sede em Roma.
“Hoje, também nós podemos ser espectadores da violência e da guerra, de irmãos matando irmãos, como jogos que assistimos de uma distância segura, indiferentes, certos de que nunca nos afetarão. O sofrimento dos outros dificilmente nos incomoda”, disse o papa.
Comentários