abastecimento

Incêndio em quadros de energia de Jucazinho deixa 13 cidades e bairros de Caruaru sem água; veja locais afetados

A previsão é de que o abastecimento seja retomado apenas na próxima semana.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 15/10/2021 às 7:24
Notícia
Renata Araújo/TV Jornal Interior
Barragem de Jucazinho está 38% da capacidade - FOTO: Renata Araújo/TV Jornal Interior

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) divulgou na última quinta-feira (14) que o abastecimento de água foi suspenso em 13 municípios e em alguns bairros de Caruaru, no Agreste, em virtude de um incêndio nos quadros de energia da subestação da Estação Elevatória de Água Bruta 1 de Jucazinho.

..

De acordo com a Compesa, restabelecer o abastecimento o mais breve possível, porém, a previsão inicial é de que a distribuição seja retomada no dia 21 de outubro, de forma gradual, seguindo o calendário de abastecimento de cada localidade.

Veja os locais afetados:

O abastecimento está temporariamente suspenso nas cidades de Surubim, Casinhas, Santa Maria do Cambucá, Vertentes do Lério, Toritama, Frei Miguelinho, Vertentes, Salgadinho, Cumaru, Passira, Riacho das Almas, Bezerros, Gravatá.

Além disso, os seguintes bairros de Caruaru estão sendo afetados: Salgado e São João da Escócia (parte alta), Monte Carmelo, Lagoa do Algodão, Quintas da Colina, Rendeiras (parte baixa), Morada Nova, Gonçalves Ferreira, Inocoop (parte baixa), Cedro, Fernando Lira, Luiz Gonzaga, Jardins dos Coqueiros, Portal do Sol, Acauã, José Liberato e Contendas e Rafael (Lado A), Riacho Doce, Lajes e Juá (parte alta).

Comentários