Tragédia

Saiba quem era Halyna Hutchins, diretora morta acidentalmente pelo ator Alec Baldwin

Cineasta era ucraniana e construía sua carreira nos Estados Unidos

Lyllyan Belo
Lyllyan Belo
Publicado em 22/10/2021 às 10:23 | Atualizado em 22/10/2021 às 10:25
Notícia
Reprodu�§�£o/Instagram
Halyna publicou v�­deo cavalgando no dia de folga das filmagens - FOTO: Reprodu�§�£o/Instagram

A indústria cinematográfica ficou de luto nesta quinta-feira (21) após a cineasta Halyna Hutchins morrer com um tiro acidental de uma arma cinematográfica disparada pelo ator Alec Baldwin no set de filmagens do longa "Rust", no Novo México, Estados Unidos.

..



A diretora de fotografia tinha 42 anos e estava no set do filme de faroeste estrelado por Baldwin, Travis Fimmel e Jensen Ackles.

Hutchins nasceu na Ucrânia, era formada em jornalismo e chegou a trabalhar como jornalista investigativa em produções documentais na Europa. De acordo com o seu website, ela foi criada em uma base militar russa, que ficava no Ártico.

A cineasta construía sua carreira promissora em Los Angeles, onde se formou no American Film Institute em 2015. A organização lamentou a perda da cineasta no Twitter.

"Como é profundamente verdadeiro na arte cinematográfica, só palavras não podem captar a perda de uma pessoa tão querida para a AFI. Na AFI, nos comprometemos a ver que Halyna Hutchins viverá no espírito de todos nós que se esforçam para ver seus sonhos realizados em histórias bem contadas.", disse a organização. 

Em 2019, a cineasta foi eleita pela revista American Cinematographer uma estrela em ascensão e esteve envolvida em diversas produções, como filmes, minisséries e curta-metragens, onde foi creditada em 49 títulos, de acordo com o IMDB. Um dos seus trabalhos mais recentes foi o filme "Archenemy", estrelado por Joe Manganiello, que teve seu lançamento em 2020.

Em seu último post, publicado na quarta-feira (20), Halyna cavalgava no Novo México.

"Uma das vantagens de filmar um faroeste é você poder montar a cavalo em seu dia de folga", disse a diretora na legenda da publicação. 

Acidente no set

Além de Halyna, o diretor Joel Souza, de 48 anos também ficou ferido.

De acordo com o xerife responsável pela investigação, os detetives estão tentando descobrir qual tipo de projétil foi disparado. Até o momento, nenhuma pessoa foi presa. Segundo a polícia, testemunhas estão sendo interrogadas.

Segundo a People, Halyna Hutchins foi socorrida para o Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu e faleceu. Joel Souza foi levado ao hospital Christus St. Vincent e o estado de saúde dele é considerado "crítico", segundo informou o porta-voz do gabinete do xerife ao The Hollywood Reporter.

As gravações do filme foram suspensas por tempo indeterminado.

Comentários