Evento

São João de Caruaru vai ter 45 dias de festa em 2022? Entenda declaração da prefeita Raquel Lyra

Segundo a prefeita, evento começará em maio do próximo ano

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 04/11/2021 às 11:28
Notícia
Jorge Farias/Divulgação/Prefeitura de Caruaru
São João de Caruaru - FOTO: Jorge Farias/Divulgação/Prefeitura de Caruaru

O São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco poderá começar em maio no próximo ano. O anúncio foi feito pela prefeita Raquel Lyra (PSDB) durante a inauguração da requalificação do pátio da Estação Ferroviária na noite dessa quarta-feira (3). Após o anúncio, muito se especulou se a festa teria 45 dias de programação, mas as datas ainda não foram divulgadas oficialmente.

..

"A expectativa é que no sábado (28 de maio) a gente possa ter a abertura oficial do São João", disse Raquel. Segundo ela, o plano da festa está terminando de ser montado. "Já temos patrocínio garantido de R$ 7 milhões. A gente vai até São Paulo mais uma vez para montar o cenário do São João", explicou.

Na manhã desta quinta-feira (4), a prefeitura de Caruaru divulgou uma nota informando que "a expectativa é que as festividades sejam iniciadas no final de maio até o fim de junho, mas ainda sem datas definidas". Ainda em nota, a gestão destaca que será preciso ter certeza da segurança sanitária para que o evento ocorra de maneira segura para a população.

São João 2022 em Caruaru: Veja como vai ser a festa

O São João de Caruaru não foi realizado por dois anos consecutivos (2020 e 2021) por causa da pandemia da covid-19.

Durante a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à Capital do Agreste no dia 4 de setembro de 2021, o ministro do Turismo Gilson Machado falou sobre o evento.

"São João de Caruaru em 2022 vai valer por dois. Isso é uma afirmação que os Nordestinos, o povo pernambucano, o povo brasileiro gosta de governo, não gosta de perder não", afirmou.

Atrações confirmadas no São João de Caruaru 2022

Na última edição do São João de Caruaru, em 2019, a Prefeitura divulgou algumas das atrações que estavam confirmadas para a festa que seria realizada em 2020. Nomes como Marília Mendonça, Léo Santana, Alok, Xand Avião, Elba Ramalho, Zé Neto e Cristiano haviam sido confirmados.

Em fevereiro de 2020, a prefeitura havia confirmado como atrações para o São João daquele ano os cantores Wesley Safadão e Gusttavo Lima. Assim como as demais atrações confirmadas em 2019, os artistas também se apresentariam no principal polo da festa, no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. 

Wesley Safadão e Gusttavo Lima são confirmados no São João de Caruaru 2020

Marília Mendonça, Xand Avião e outros confirmados no São João de Caruaru 2020

Com o cancelamento do evento nos anos de 2020 e 2021, a previsão é de que os artistas já confirmados se apresentem em 2022, mas a programação oficial ainda não foi divulgada pela prefeitura.

Comentários