programação

Quais atrações estão confirmadas para o São João de Caruaru em 2022? Confira

Alguns artistas foram confirmados ainda em 2019, durante a realização da última edição da festa.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 04/11/2021 às 12:15 | Atualizado em 04/11/2021 às 17:06
Notícia
Foto: Divulgação
Wesley Safadão - FOTO: Foto: Divulgação

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, divulgou na última quarta-feira (4) que o São João de Caruaru 2022 está em fase de planejamento. A festa será realizada após dois anos de cancelamento, em 2020 e 2021, em virtude da pandemia da Covid-19. 

São João 2022 em Caruaru: Veja como vai ser a festa

..

O principal palco da festa, que conta com mais de 20 polos culturais, é o do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. Atrações de todo o país se apresentam no local durante a realização do São João de Caruaru e a programação desse polo é uma das mais aguardadas.

São João de Caruaru poderá começar em maio em 2022, diz Raquel Lyra

Atrações confirmadas para o São João de Caruaru em 2022

Na última edição do São João de Caruaru, em 2019, a prefeitura divulgou algumas das atrações que estavam confirmadas para a festa que seria realizada em 2020. Nomes como Marília Mendonça, Léo Santana, Alok, Xand Avião, Elba Ramalho, Zé Neto e Cristiano haviam sido confirmados.

Nas redes sociais, a prefeita Raquel Lyra compartilhou vídeos com algumas dessas atrações. "Sabe o que é melhor? Esse cara vai estar aqui ano que vem de novo", disse Raquel em vídeo gravado com Alok.

Em outro vídeo, o cantor Xand Avião confirmou a presença na edição seguinte do evento. "Ano que vem estamos aqui, já confirmados", disse o cantor em um vídeo ao lado da prefeita.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Raquel Lyra (@raquellyraoficial)

 

Em fevereiro de 2020, antes de ser declarada a pandemia da Covid-19 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a prefeitura confirmou como atrações para o São João daquele ano os cantores Wesley Safadão e Gusttavo Lima. Assim como as demais atrações confirmadas em 2019, os artistas também se apresentariam no principal polo da festa, no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga.

Com o cancelamento do São João em 2020 e em 2021, a previsão é de que os artistas já confirmados se apresentem no maior palco da festa em 2022. No entanto, até o momento a Prefeitura de Caruaru não divulgou os detalhes da programação e afirmou que a próxima edição do "maior e melhor São João do mundo" está em fase de planejamento.

O São João de Caruaru em 2022 vai ter 45 dias?

Em 2019, foram realizadas 815 apresentações artísticas em 24 polos de animação. A perspectiva é de que em 2022 a festa tenha mais de 30 dias de duração. A última vez em que isso aconteceu foi no ano de 2007, durante a gestão do prefeito Tony Gel. Naquele ano, a abertura do São João foi realizada no dia 18 de maio, em comemoração ao aniversário da cidade.

> São João de Caruaru vai ter 45 dias de festa em 2022? Entenda declaração da prefeita Raquel Lyra

Por meio de nota, a Prefeitura de Caruaru confirmou que a edição 2022 do São João ainda está sendo planejada, mas não informou quantos dias de programação a festividade terá. "A expectativa é que as festividades sejam iniciadas no final de maio até o fim de junho, mas ainda sem datas definidas. Contudo, para a realização da festa, ainda é necessário ter a certeza da segurança sanitária para garantir a saúde e a vida da população", disse a prefeitura por meio de nota.

Comentários