fortes chuvas

Estrutura de posto de combustíveis desaba em cima de ambulância durante temporal em Petrolina; veja vídeo

As chuvas foram registradas na última quinta-feira (4).

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 05/11/2021 às 8:25 | Atualizado em 05/11/2021 às 12:51
Notícia
Cortesia/Redes sociais
Estrutura de posto desabou em cima de ambulância em Petrolina - FOTO: Cortesia/Redes sociais

A cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, registrou fortes chuvas durante a última quinta-feira (4), principalmente durante o período da noite. Além dos alagamentos, o temporal deixou rastros de destruição na cidade. Um dos incidentes provocados pelo fenômeno foi a queda de parte da estrutura de um posto de combustíveis.

Fortes chuvas com raios e trovões deixam rastros de destruição em Petrolina, no Sertão; veja vídeos

..

O desabamento atingiu uma ambulância que passava pelo local. De acordo com a Rádio Jornal Petrolina, ainda não há informações se houveram feridos ou não com o acidente. 

Chuvas em Petrolina

De acordo com o monitoramento pluviométrico da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Petrolina registrou 45 milímetros (mm) de precipitação nas últimas 24 horas. Com isso, o município sertanejo se tornou a cidade onde mais choveu no último dia em Pernambuco. A previsão era de que, em todo o mês de novembro, chovesse 50 milímetros (mm) em toda a cidade.

A Prefeitura de Petrolina havia alertado a população, por meio da Defesa Civil, através de um alerta emitido na última quarta-feira (3). A prefeitura reforçou ainda que as equipes de resgate estão de prontidão e realizando monitoramento na cidade.

Para entrar em contato com os serviços de emergência, a população pode ligar para a Defesa Civil através do serviço emergencial 153, que funciona 24 horas.

Comentários