sinal

Gesto com as mãos viraliza no TikTok e salva adolescente de sequestro nos EUA

Após chamar a atenção de um motorista com o sinal que indica violência doméstica, a menina foi resgatada pela polícia.

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 08/11/2021 às 11:27
Notícia
Reprodução/Canadian Women's Foundation
Sinal com a mão no TikTok - FOTO: Reprodução/Canadian Women's Foundation
Leitura:

Uma adolescente de 16 anos foi resgatada de um sequestro na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, nessa quinta-feira (4). A menina usou um sinal com as mãos muito popular na rede social TikTok, que indica violência doméstica, para chamar a atenção de um homem.

..

A garota estava dentro de um Toyota prateado quando fez o sinal para um motorista de um outro carro que, ao ver que um homem mais velho dirigia o veículo, percebeu que a adolescente "parecia estar em perigo” e acionou a polícia.

Com o alerta, os policiais conseguiram encontrar o carro e, ao pará-lo, identificaram que a menina tinha sido dada como desaparecida por seus pais na manhã de terça-feira (2).

Segundo nota da polícia, o sequestrador, identificado como James Herbert Brick, tem 61 anos e foi preso imediatamente. Os investigadores também encontraram no celular do sequestrador uma foto de uma jovem menor de idade "em um contexto sexual".

Como usar o sinal:

O sinal usado pela adolescente foi criado pela Fundação de Mulheres Canadenses (Canadian Women's Foundation) no ano passado, em meio ao aumento da violência doméstica durante a pandemia de Covid-19, e acabou viralizando no TikTok.

O gesto também é ensinado no vídeo abaixo, que está na página do Instagram da Canadian Women's Foundation:


Comentários

Mais Lidas