política

"Ele vem porque é convocado e tem coragem", diz senador Alvaro Dias ao confirmar candidatura de Moro à presidência

O ex-ministro participa de ato de filiação ao Podemos nesta quarta-feira (10).

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 10/11/2021 às 10:42
Notícia
Reprodução
Senador Alvaro Dias - FOTO: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (10), o juiz Sergio Moro participa de um ato de filiação ao Podemos. O ato de filiação é transmitido pelo Sistema Jornal do Commercio através das redes sociais.

Alguns representantes políticos participam do ato, como o senador Alvaro Dias, que em seu discurso antecipou a confirmação de que Moro irá se candidatar à presidência e disputará o cargo no pleito de 2022.

..

"Que não venham dizer que Sergio Moro julgou por interesse político. Julgou pelo Brasil. Julgou pela democracia. Julgou e condenou aqueles que roubaram não apenas os recursos públicos, mas os sonhos e as esperanças de vida melhor do povo brasileiro", disse o senador. 

Dias disse ainda que a indicação de Moro à presidência pelo partido foi uma convocação. "Ele vem porque é convocado. Vem porque é preciso vir. Vem porque tem coragem. Vem carregando seu idealismo na luta do combate à corrupção no Brasil.

O senador disse ainda que uma das propostas do ex-ministro é de institucionalizar a Lava Jato. "Vem para institucionalizar a Operação Lava Jato como uma política de Estado permanente no combate à corrupção", disse. 

"Vem para trazer de volta o Brasil que merecemos, que desejamos e exigimos com Sergio Moro na presidência da República", afirmou.

Assista o ato de filiação de Sergio Moro na íntegra:

Comentários