imunização

Covid-19: taxa de vacinação completa do Brasil é maior que a dos Estados Unidos

Brasil já havia ultrapassado os EUA em porcentagem de vacinados com a primeira dose no fim de agosto.

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 16/11/2021 às 11:22
Notícia
Elvis Edson /Prefeitura de Caruaru
Vacinação contra a Covid-19 em Caruaru - FOTO: Elvis Edson /Prefeitura de Caruaru

O Brasil ultrapassou os Estados Unidos no percentual de vacinados contra a Covid-19. É o que mostra o portal Our World in Data, vinculado à Universidade de Oxford, na Inglaterra.

..

Conforme a plataforma, no dia 14 de novembro, 59,8% dos brasileiros já havia completado o esquema vacinal contra a Covid-19. Enquanto nos EUA, na mesma data, o índice chegou a 57,6%. Com isso, o Brasil se uniu a outros 55 países que superaram os índices americanos.

Os percentuais do Our World in Data diferem ligeiramente dos números do consórcio de veículos de imprensa, que regula a vacinação no país com base nos dados das secretarias de saúde. De acordo com as informações do consórcio, no dia 14 de novembro, o Brasil atingiu 125,4 milhões de pessoas vacinadas com duas doses. Assim, estão completamente imunizados contra a Covid 58,8% da população do país.

O percentual de imunização do Brasil é semelhante ao computado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. O órgão registra a vacinação completa de cerca de 195,3 milhões de americanos. Na plataforma inglesa é possível comparar dados de vários países.

O governo dos EUA autorizou o início da vacinação contra o coronavírus para 14 de dezembro do ano passado, com o imunizante produzido pela americana Pfizer em parceria com a alemã BioNTech.

*Com informações da Folha de S. Paulo

Comentários