Internacional

Alemanha bate recorde no registro de casos de Covid-19

Novo avanço da pandemia preocupa autoridades e pode provocar adoção de novas medidas restritivas severas.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 16/11/2021 às 10:18 | Atualizado em 16/11/2021 às 11:10
Notícia
INA FASSBENDER / AFP
Fila para vacinação em Duisburg, na Alemanha - FOTO: INA FASSBENDER / AFP

O governo da Alemanha divulgou na última segunda-feira (15) dados que mostram que o país registrou a maior taxa de incidência de Covid-19 desde o começo da pandemia, em março de 2020. Dados do Instituto de Saúde Pública Robert Koch mostram que o número de pessoas infectadas subiu de 289 para 303 por 100 mil habitantes nos últimos sete dias.

Nova onda de Covid-19 na Europa é alerta para o resto do mundo, diz OMS

..

Diante deste cenário, as autoridades e os partidos políticos se preocuparam e pensam em retomar a adoção de medidas restritivas rígidas para conter a pandemia. “Estamos expandindo as opções em comparação às propostas apresentadas no parlamento”, disse Robert Habeck, copresidente do partido Os Verdes.

Casos de Covid-19 na Alemanha

Esta é a primeira vez que os indicadores da Alemanha ficam acima de 300. De acordo com os dados, as mortes contabilizadas na pandemia chegam a quase 98 mil. 

No sábado (12), três ministros estaduais alemães pediram que os partidos estendam o poder dos estados para implementar medidas mais severas ao combate da pandemia. A ideia é permitir que autoridades estabeleçam lockdowns e novos fechamentos de atividades e comércio. 

De acordo com o Our World in Data, ligado à Universidade Oxford, a Alemanha possui 69,4% da população com ao menos uma dose da vacina.

Comentários