Produtos com preços acessíveis e muita movimentação. Essa foi a ordem do dia nas feiras de fim de ano do polo de confecções do Agreste, formado pelas cidades de Caruaru, Toritama e Santa Cruz. A primeira feira da Sulanca do fim de ano, em Caruaru, Agreste de Pernambuco aconteceu neste domingo (21).
> Caruaru, Toritama e Santa Cruz: saiba calendário das feiras de fim de ano
Os itens mais buscados pelos compradores são roupas. Camisetas, camisas, calças e bermudas estão entre as opções mais buscadas na feira. O queridinho das buscas é o jeans.
..
Comerciantes de outras regiões comparecem à cidade para observar as novidades da temporada e levar tudo para as suas cidades, já de olho nas vendas do Natal e ano novo. Como aconteceu com a Maria Araruna, comerciante de Juazeiro do Norte, que viajou mais de 400 quilometros para comprar na cidade. "Aqui tem muitos fabricantes. Lá não temos, então aqui tem mais opções", explica.
> Movimentação é intensa no fim de semana em Santa Cruz; direção estima público de 100 mil pessoas
As feiras de fim de ano são o período mais aquecido da economia caruaruense. O clima entre os feirantes é de ânimo. De acordo com Alex Florêncio, feirante, a expectativa é de melhorar. "Da semana passada para hoje já começou a reagir. Esperamos que seja ainda melhor na próxima semana e em dezembro", relatou.
A Feira da Sulanca tem cerca de 12 mil feirantes fixos comercializando, além de 500 lojas no entorno. Segundo a associação dos Sulanqueiros de Caruaru, cerca de 50 mil pessoas compraram produtos e circularam pela primeira feira de fim de ano. Ainda de acordo com a organização, a expectativa é receber mais de 80 mil pessoas nas próximas feiras, movimentando até R$ 80 milhões.
Feiras de fim de ano do polo de confecções tem início; veja movimentação em Caruaru
Comentários