Enem

Estudantes com sintomas de Covid-19 podem pedir reaplicação da prova do Enem

Candidatos que foram afetados por problemas logísticos também podem solicitar reaplicação

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 24/11/2021 às 8:55
Notícia
Reprodução
Enem - FOTO: Reprodução
Leitura:

As provas Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 começaram a ser aplicadas no último domingo (21) e quem apresentou algum sintoma de Covid-19 poderá pedir a reaplicação do exame. O mesmo vale para quem apresentar sintomas da doença até o próximo domingo (28), segundo dia de prova.

..

A reaplicação será nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, mesma data da aplicação do exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021 e para os participantes isentos da taxa de inscrição em 2020, que por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) tiveram nova oportunidade de inscrição no Enem.

A reaplicação deverá ser solicitada na Página do Participante, entre 29 de novembro e 3 de dezembro, junto com a documentação que comprove a condição de saúde do inscrito.

O Inep analisará a documentação comprobatória das condições dos participantes. Quem tiver a documentação aprovada terá a participação garantida na reaplicação.

Problemas logísticos

Os candidatos que foram afetados por problemas logísticos durante a aplicação das provas também devem estar atentos ao prazo de 29 de novembro a 3 de dezembro para pedir a reaplicação do exame. São considerados problemas logísticos falta de energia elétrica, infiltrações por conta de chuvas, falhas no computador - no caso do Enem digital, entre outros que prejudiquem a realização das provas.

Comentários

Mais Lidas