As provas Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 começaram a ser aplicadas no último domingo (21) e quem apresentou algum sintoma de Covid-19 poderá pedir a reaplicação do exame. O mesmo vale para quem apresentar sintomas da doença até o próximo domingo (28), segundo dia de prova.
..
- Psicóloga dá dicas para aliviar a ansiedade antes do Enem
- Lanche durante a prova: saiba o que levar para comer no Enem
- "Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil" É o tema da redação do Enem 2021
- Estudante que se atrasou para o Enem por amamentar filho ganha bolsa da estudos
- Saiba como é feita a correção do Enem
A reaplicação será nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, mesma data da aplicação do exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021 e para os participantes isentos da taxa de inscrição em 2020, que por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) tiveram nova oportunidade de inscrição no Enem.
A reaplicação deverá ser solicitada na Página do Participante, entre 29 de novembro e 3 de dezembro, junto com a documentação que comprove a condição de saúde do inscrito.
O Inep analisará a documentação comprobatória das condições dos participantes. Quem tiver a documentação aprovada terá a participação garantida na reaplicação.
Problemas logísticos
Os candidatos que foram afetados por problemas logísticos durante a aplicação das provas também devem estar atentos ao prazo de 29 de novembro a 3 de dezembro para pedir a reaplicação do exame. São considerados problemas logísticos falta de energia elétrica, infiltrações por conta de chuvas, falhas no computador - no caso do Enem digital, entre outros que prejudiquem a realização das provas.
Comentários