Em 2022, a lei que descriminalizou a homossexualidade na Noruega completa 50 anos. O país foi um dos primeiros a permitir que pessoas do mesmo sexo pudessem se casar. Em comemoração aos direitos da comunidade LGBTQIA+, o serviço postal norueguês, Posten (equivalente aos Correios), lançou uma campanha natalina em que o Papai Noel se apaixona por um homem. A iniciativa foi intitulada "Quando Harry conheceu o Papai Noel".
..
A diretora de marketing do serviço postal da Noruega, Monica Solberg, afirmou que "o direito de amar quem você quiser é um direito humano fundamental, e não é considerado uma questão política nas sociedades democráticas livres em 2021. O Posten conectou pessoas por 375 anos, e vai continuar a fazer isso independentemente de orientação ou identidade de gênero".
No vídeo, de quase quatro minutos, Harry começa surpreendendo o Papai Noel que fazia entrega de presentes durante a noite em sua casa. Assustado, o bom velhinho logo sai pela chaminé. Daí em diante, eles se encontram todos os anos e criam um laço entre ambos. Após certo tempo, o curta mostra Harry escrevendo uma carta endereçada ao Polo Norte: "Querido Papai Noel, tudo o que eu quero no Natal é você".
Comentários