Internacional

Jogador de vôlei italiano acreditava que namorava Alessandra Ambrosio há 15 anos e descobre golpe

O atleta contou os detalhes do "relacionamento" com a modelo brasileira e como foi enganado durante todo esse tempo

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 25/11/2021 às 10:21
Notícia
Reprodução/Internet
Alessandra Ambrosio e jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga - FOTO: Reprodução/Internet
Leitura:

O jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga, de 42 anos, descobriu que foi vítima de uma quadrilha. O atleta foi enganado pelos criminosos, que o fizeram acreditar que, durante 15 anos, ele namorava a modelo brasileira Alessandra Ambrosio.

..

A história ganhou repercussão após ser divulgada em uma reportagem de uma emissora italiana, na última quarta-feira (24). De acordo com Cazzaniga, que joga em uma equipe da segunda divisão da liga de vôlei da Itália, a história começou em 2008.

O jogador disse que uma amiga dele, Manuela, passou o contato de uma mulher chamada Maya, que disse que gostaria de conhecê-lo. Depois de conversarem, Maya teria dito que usava um pseudônimo, e que ela, na verdade, é a modelo brasileira Alessandra Ambrosio. No entanto, o atleta só descobriu a farsa anos depois.

“Não, nós nunca nos conhecemos. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. Os contatos eram apenas pelo celular, quase que diariamente”, disse ele ao Corriere de la Serra.

O relacionamento com a falsa Alessandra Ambrosio

Cazzaniga contou que, ao longo dos anos, transferiu 700 mil euros para a pessoa, o que equivale a cerca de R$ 4,4 milhões. De acordo com os veículos de imprensa da Itália, a golpista pediu dinheiro, inicialmente, alegando que o caixa eletrônico havia sido bloqueado por causa de um problema ligado a uma herança.

A golpista dizia ainda que não podia vê-lo por causa da sua rotina de trabalho, com diversos compromissos, e por causa de uma doença cardíaca. Para conseguir o dinheiro para a suposta namorada, o jogador recorreu aos parentes e amigos.

Apesar de acreditar que estava em um relacionamento, o atleta recebeu conselhos dos amigos começou a investigar o caso. Foi descoberto que três pessoas estavam envolvidas: Manuela, que passou o contato de “Maya”, o namorado de Manuela, e uma mulher de 50 anos, que vive na Sardenha, chamada Valeria, que fingia ser Alessandra Ambrosio.

O que é 'catfishing'?

O golpe chamado "catfishing" é uma atividade enganosa, onde o interlocutor finge ser uma outra pessoa, usando identidade falsa em uma rede social, para buscar atenção, praticar bullying ou ainda dar um golpe através de uma relação afetiva.

Comentários

Mais Lidas