O jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga, de 42 anos, descobriu que foi vítima de uma quadrilha. O atleta foi enganado pelos criminosos, que o fizeram acreditar que, durante 15 anos, ele namorava a modelo brasileira Alessandra Ambrosio.
..
A história ganhou repercussão após ser divulgada em uma reportagem de uma emissora italiana, na última quarta-feira (24). De acordo com Cazzaniga, que joga em uma equipe da segunda divisão da liga de vôlei da Itália, a história começou em 2008.
O jogador disse que uma amiga dele, Manuela, passou o contato de uma mulher chamada Maya, que disse que gostaria de conhecê-lo. Depois de conversarem, Maya teria dito que usava um pseudônimo, e que ela, na verdade, é a modelo brasileira Alessandra Ambrosio. No entanto, o atleta só descobriu a farsa anos depois.
“Não, nós nunca nos conhecemos. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. Os contatos eram apenas pelo celular, quase que diariamente”, disse ele ao Corriere de la Serra.
O relacionamento com a falsa Alessandra Ambrosio
Cazzaniga contou que, ao longo dos anos, transferiu 700 mil euros para a pessoa, o que equivale a cerca de R$ 4,4 milhões. De acordo com os veículos de imprensa da Itália, a golpista pediu dinheiro, inicialmente, alegando que o caixa eletrônico havia sido bloqueado por causa de um problema ligado a uma herança.
A golpista dizia ainda que não podia vê-lo por causa da sua rotina de trabalho, com diversos compromissos, e por causa de uma doença cardíaca. Para conseguir o dinheiro para a suposta namorada, o jogador recorreu aos parentes e amigos.
Apesar de acreditar que estava em um relacionamento, o atleta recebeu conselhos dos amigos começou a investigar o caso. Foi descoberto que três pessoas estavam envolvidas: Manuela, que passou o contato de “Maya”, o namorado de Manuela, e uma mulher de 50 anos, que vive na Sardenha, chamada Valeria, que fingia ser Alessandra Ambrosio.
O que é 'catfishing'?
O golpe chamado "catfishing" é uma atividade enganosa, onde o interlocutor finge ser uma outra pessoa, usando identidade falsa em uma rede social, para buscar atenção, praticar bullying ou ainda dar um golpe através de uma relação afetiva.
Comentários