Campanha

Natal para todos: Tratamento na APAE faz a diferença na vida de João Miguel

Menino percorre 127 km toda semana para participar dos procedimentos oferecidos na unidade

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 25/11/2021 às 13:39
Notícia
Jefferson Nascimento/TV Jornal Interior
Após tratamento de João Miguel, evolução da criança anima a mãe - FOTO: Jefferson Nascimento/TV Jornal Interior
Leitura:

Uma criança muito fofa, curiosa e cheia de alegria: esse é o João Miguel, de 8 anos, que faz tratamento na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

..

Ele apresenta paralisia cerebral e possui dificuldade de locomoção e fala. Toda semana, o pequeno vem da cidade de Arcoverde, no Sertão, com a sua mãe para a Capital do Agreste. Da cidade natal até a unidade da APAE, Miguel percorre 127 km para receber tratamento.

De acordo com Anailda Andrade, mãe do menino, vencer a distância vale muito a pena. "Você entra com o seu filho aqui e já vê ele se segurando, se equilibrando. Não tem palavras. O sentimento, é apenas gratidão eterna", explica.

> Como doar para o Natal para todos? Conheça campanha e veja pontos de arrecadação

João Miguel iniciou seu tratamento na APAE no ano de 2019. Antes de dar entrada na unidade, ele apresentava um quadro muito grade de dificuldade de controle do tronco, espasticidade e dificuldade de fala.

Após quase três anos de tratamento, João Miguel apresentou uma grande evolução e revela muita gratidão à APAE. "Aqui é um lugar de emoção, sentimento e um grande milagre para as crianças. Obrigado, APAE", agradece.

> SJCC lança campanha 'Natal Para Todos 2021'; saiba como doar

Após uma infecção apresentada pela mãe na 30ª semana de gestação, a criança nasceu prematura, com menos de 1,5 kg e apresentando 39 cm. Anailda rebela também que a evolução da criança já permite planos para o futuro. "Eu digo sempre a ele: você pode ser o que você quiser com a sua limitação. A sua cadeira de rodas pode ser a sua liberdade ou a sua âncora. Você é quem vai decidir o que ela vai ser na sua vida", explica.

A APAE é uma das instituições favorecidas pelas doações do Natal para todos. A campanha, realizada pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação tem o lema "Faça a Diferença" e visa arrecadas doações para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Fazendo parte desse

Na edição 2021 da campanha, serão favorecidas 10 instituições de caridade espalhadas pelo estado de Pernambuco. Entre os locais beneficiados, estão o Lar Espírita Bezerra de Menezes, em Belo Jardim; a Casa de Repouso Nossa Senhora do Rosário, no distrito de Encruzilhada de São João, em Bezerros, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Caruaru; e a Fundação Terra, em Arcoverde.

Como realizar uma doação para o Natal para todos?

É possível participar da campanha e fazer a diferença na vida de muitas pessoas, levando as doações para as sedes dos veículos de comunicação do SJCC no interior do Estado. Em Caruaru, é possível doar na sede da TV Jornal Interior e Rádio Jornal Caruaru. É possível também entregar doações nas filiais da Rádio Jornal nas cidades de Limoeiro, Petrolina, Garanhuns e Pesqueira.

Você pode entregar sua doação nos pontos de arrecadação: sede do SJCC Interior; Igreja São José, na FAFICA; Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no Vassoural, na Catedral Nossa Senhora das Dores, no centro, além das sedes da Rádio Jornal em Garanhuns, Limoeiro, Pesqueira e Petrolina. Contamos com você!

Natal para todos: Tratamento na APAE faz a diferença na vida de João Miguel

Comentários

Mais Lidas