solidariedade

Amigos de atleta abrem vaquinha ajudá-lo a quitar dívidas; ele caiu em golpe e pensou que namorava Alessandra Ambrósio por 15 anos

Três pessoas estavam envolvidas no esquema para extorquir dinheiro de Roberto Cazzaniga, que deve cerca de 60 mil euros

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 26/11/2021 às 12:23 | Atualizado em 26/11/2021 às 12:29
Notícia
Reprodução/Internet
Alessandra Ambrosio e jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga - FOTO: Reprodução/Internet

Uma vaquinha virtual foi aberta por amigos do jogador de vôlei Roberto Cazzaniga, com o objetivo de compensá-lo pelos prejuízos de anos que ele teve ao ser explorado por um grupo de estelionatários que faziam com que ele pensasse que tinha um namoro virtual com a modelo brasileira Alessandra Ambrosio. A história foi publicada na mídia italiana na quarta-feira (24) depois de uma reportagem de uma TV do país.

..

A iniciativa da vaquinha foi de Danilo Rinaldi, que é amigo e ex-colega de time do italiano. “Eu comecei essa vaquinha com uma meta específica: ajudar Roberto Cazzaniga a começar uma nova vida, longe daqueles que o exploraram sem só durante 15 anos. Da nossa forma, podemos ajudar Roberto a retomar sua vida e começar a escrever seu futuro”, diz o texto de apresentação.

De acordo com o programa de TV Le Iene, o jogador fez depósitos que, somados, chegam a 700 mil euros (cerca de R$ 4,4 milhões na cotação atual). Ele teve que pegar dinheiro emprestado para fazer essas transferências, e ainda deve cerca de 60 mil euros (cerca de R$ 379 mil). O propósito da vaquinha é tentar ajudar o atleta a quitar essa dívida.

Três pessoas estavam envolvidas no esquema para extorquir dinheiro do atleta. Cazzaniga joga por uma equipe da segunda divisão da liga de vôlei da Itália.

Comentários