Coronavírus

Registrado primeiro possível caso da nova variante ‘Ômicron’ na Alemanha

A notícia foi dada pelo Ministro de Assuntos Sociais do país em sua rede social

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 27/11/2021 às 12:12
Notícia
Reprodução: Internet
A descoberta do novo tipo de coronavírus, foi feita por cientistas da Universidade de Wuhan - FOTO: Reprodução: Internet

A nova variante Ômicron, detectada na África do Sul, teve o registro do primeiro possível caso de uma pessoa que retornou da África do Sul, de acordo com as autoridades regionais.

..

O Ministro de Assuntos Sociais na região de Hesse informou em seu Twitter: “É muito provável que a variante Ômicron já tenha chegado à Alemanha.”

E ainda completou: "Várias mutações típicas do Ômicron foram encontradas ontem à noite em um retornado da África do Sul. Portanto, há um alto nível de suspeita de que a pessoa tenha ficado isolada em casa. O sequenciamento completo ainda está pendente no momento.”

O que se sabe da nova variante

Detectada no continente africano, a variante foi batizada de Ômicron pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Uma cepa que foi classificada como uma Variante de Preocupação por causa da grande quantidade de mutações que, de acordo com a OMS, algumas apresentam características preocupantes.

Até o momento foram confirmados 77 casos na Província de Gauteng, na África do Sul; quatro casos em Botswana; e um em Hong Kong, diretamente relacionado a uma viagem à África do Sul.

 

Comentários