Pandemia

Prefeito de Salgueiro, no Sertão, anuncia cancelamento das festas de fim de ano por causa da covid-19

Decisão foi tomada considerando o cenário da pandemia da covid-19

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 30/11/2021 às 8:11 | Atualizado em 30/11/2021 às 8:13
Notícia
REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW
Município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco - FOTO: REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW

O prefeito de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, Dr. Marcondes Sá (PSB), anunciou nessa segunda-feira (29) que a programação dos festejos de final de Ano, o Natal e Réveillon, estão cancelados este ano. A decisão foi tomada considerando o atual cenário da pandemia da covid-19 no Brasil e no mundo.

..

Em nota divulgada nas redes sociais, o prefeito destacou que reconhece a importância desses eventos, mas que deseja prevenir a propagação da doença na cidade, principalmente após notícias da circulação de uma nova variante do vírus.

João Pessoa, Fortaleza e Salvador não terão festa de Réveillon por causa da covid; saiba posição do Recife

Veja a nota completa:

"Após uma avaliação criteriosa do atual cenário da pandemia no Brasil e no mundo, optamos por cancelar os festejos de final de ano que havíamos preparado para os dias 23, 24 e 31 de dezembro de 2021, época em que celebraríamos também o aniversário de Salgueiro.

A gestão do município, mais do que ninguém, reconhece a importância de um evento assim para a economia local. Mas sabemos também que é a vida quem deve estar em primeiro lugar… Nos últimos meses vi a partida de diversos colegas de profissão, de pessoas queridas em toda a cidade, que deixaram o luto nos corações de seus pais, filhos, mães e amigos devido à COVID-19.

E agora, no momento em que finalmente começamos a nos sentir vitoriosos, a doença se reinventa e volta a ser uma ameaça. Diante dessa situação, não há nada mais sensato a se fazer a não ser recuar, traçar novas estratégias, proteger a população e confiar na ciência e na saúde pública para que possamos nos defender, mais uma vez, da mutação do vírus".

Comentários