Covid-19

Rio de Janeiro tem primeiro caso de suspeita da variante ômicron

Mulher de 29 anos veio da África do Sul e desembarcou na cidade no dia 21 de novembro

Lyllyan Belo
Lyllyan Belo
Publicado em 01/12/2021 às 12:00
Notícia
Horth Rasur/Shutterstock
Testes foram realizados para detectar covid-19 - FOTO: Horth Rasur/Shutterstock

A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro informou que foi identificado o primeiro caso de suspeita da variante ômicron do novo coronavírus. Uma mulher de 29 anos, que veio da África do Sul, testou positivo em novo teste realizado.

..

A mulher veio de Joanesburgo, na África do Sul, passando pela Etiópia e São Paulo, antes de desembarcar no Rio no dia 21 de novembro. 

A paciente havia realizado o teste de covid-19 para embarcar, com resultado negativo. Um novo teste realizado na última segunda-feira (29). Segundo a secretaria, a mulher está assintomática e as pessoas que entraram em contato com ela testaram negativo e não apresentaram sintomas. 

Casos confirmados em São Paulo

A Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou na manhã desta quarta-feira (1º) o terceiro caso da variante ômicron do novo coronavírus no Brasil. O homem de 29 anos veio da Etiópia e desembarcou em Guarulhos no último sábado (27).

Ainda na noite desta terça-feira (30), os dois primeiros casos da ômicron no Brasil foram confirmados. Um casal vindo da África do Sul que desembarcou em São Paulo no dia 23 de novembro apresentou sintomas leves e também está em isolamento.

Comentários