saúde

Distrito Federal confirma dois casos da variante ômicron da covid-19

Um dos casos é de um homem que veio recentemente da África do Sul

Lyllyan Belo
Lyllyan Belo
Publicado em 02/12/2021 às 15:58 | Atualizado em 02/12/2021 às 16:14
Notícia
Leopoldo Silva/ Agência Senado
Teste de covid-19 - FOTO: Leopoldo Silva/ Agência Senado

A Secretaria da Saúde do Distrito Federal confirmou na tarde desta quinta-feira (2) dois casos da variante ômicron do novo coronavírus em Brasília. Exames laboratoriais realizados nos pacientes comprovaram a infecção.

..

Um dos casos é de um homem que veio recentemente da África do Sul e testou positivo para covid-19 no dia 29 de novembro. De acordo com a secretaria, o paciente não tem sintomas e está em isolamento domiciliar.

Os gestores da Saúde da cidade passarão mais detalhes sobre os casos ainda na tarde desta quinta, em entrevista coletiva.

Outros casos

A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro informou que foi identificado o primeiro caso de suspeita da variante ômicron do novo coronavírus no estado. Uma mulher de 29 anos, que veio da África do Sul, testou positivo em novo teste realizado depois de desembarcar.

A Secretaria de Saúde de São Paulo também confirmou três casos da variante. Um casal que veio da África do Sul e um homem que veio da Etiópia. Os três desembarcaram em Guarulhos nos dias 23 e 27 de novembro, respectivamente.

*Matéria em atualização

Comentários