Política

Bolsonaro diz que Petrobras anunciará redução no preço de combustíveis nesta semana

Presidente não explicou quanto seria a redução

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 06/12/2021 às 9:34
Notícia
Marcello Casal jr/Agência Brasil
Combustíveis podem passar por novo reajuste - FOTO: Marcello Casal jr/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a Petrobras anunciará uma redução no preço dos combustíveis nesta semana. O anúncio foi feito ao site Poder360, após Bolsonaro falar sobre o aumento de preços. "A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível", disse ele.

..

O presidente teria associado a queda dos preços à pressão de prefeitos para que os valores diminuam e o impacto sob custo dos transportes coletivos. "O que eu tenho ouvido eles reclamarem é que, com o aumento do combustível, aumenta o preço da passagem. Mas seria bom eles procurarem os governadores", disse ele.

Privatização

Em outubro, Bolsonaro afirmou ter vontade de privatizar a Petrobras por conta da elevação nos preços. "É muito fácil, 'aumentou a gasolina, culpa do Bolsonaro'. Eu tenho vontade, já tenho vontade de privatizar a Petrobras. Tenho vontade, vou ver com a equipe econômica o que a gente pode fazer", disse.

Segundo o portal Poder360, o presidente não explicou quanto seria a redução, mas a queda deve continuar por algumas semanas.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários