Política

Bolsonaro fala de novo reajuste da Petrobras nos preços dos combustíveis

Declaração foi feita pelo presidente em coletiva na Itália

Lyllyan Belo
Lyllyan Belo
Publicado em 01/11/2021 às 15:30 | Atualizado em 01/11/2021 às 15:31
Notícia
Marcello Casal jr/Agência Brasil
Combustíveis podem passar por novo reajuste - FOTO: Marcello Casal jr/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro, que visita a Itália, disse à imprensa italiana em coletiva nesta segunda-feira (1º) que um novo ajuste nos preços dos combustíveis será anunciado pela Petrobras dentro de 20 dias.

..

“A Petrobras anuncia, isso eu sei extraoficialmente, novo reajuste em 20 dias”, disse Bolsonaro. O presidente ainda falou sobre a possibilidade de privatizar a estatal. “O ideal — falei com o Paulo Guedes — é nós partirmos para privatizar a Petrobras. Isso é o ideal, no meu entender, que deve acontecer. Agora, isso aí não é colocar na prateleira e vender amanhã. Esse processo vai durar mais de ano”, falou.

O último reajuste foi anunciado pela estatal no dia 25 de outubro, onde o preço médio de venda da gasolina A teve aumento de 7% e o diesel, de 9,15%, para as distribuidoras.

As declarações foram feitas na cidade de Anguillara Veneta, onde recebeu o título de cidadão, em homenagem feita pela prefeita do local.

Ainda nesta segunda, os caminhoneiros preveem uma nova paralisação, fechando as rodovias brasileiras devido à insatisfação com o aumento nos preços dos combustíveis. A greve pode ocorrer mesmo após o governo federal ter conseguido 29 "interditos proibitórios", que garantem o impedimento de ações iminentes que ameaçam a posse de rodovias.

*Com informações JC

Comentários