imunização

Covid-19: Anvisa vai autorizar vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

Farmacêutica está registrada no país desde 23 de fevereiro deste ano.

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 16/12/2021 às 7:20
Notícia
OSCAR DEL POZO/AFP
Para a pediatria brasileira, existem justificativas éticas, epidemiológicas, sanitárias e de saúde pública para a vacinação de crianças e adolescentes - FOTO: OSCAR DEL POZO/AFP

A aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos será autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Nesta quinta-feira (16), a área técnica do órgão se reúne publicamente após terminar a análise do pedido da fabricante, para apresentar relatório sobre a imunização desta faixa etária.

A Pfizer já tem o registro definitivo da vacina no Brasil e passou testes de segurança e eficiência entre os mais novos. O início da vacinação depende do Ministério ou das secretarias de Saúde.

..

Casos graves de Covid-19 entre crianças são menos frequentes, mas o imunizante ajuda a dar proteção mais ampla a essa faixa etária, além de reduzir o risco de que elas se tornem transmissores do vírus.

Ao pedir autorização a Anvisa, em 12 de novembro, a Pfizer afirmou que a dosagem da vacina seria ajustada e menor do que aquela aplicada em maiores de 12 anos.

A vacina da Pfizer está registrada no país desde 23 de fevereiro deste ano.

Comentários