Caso Beatriz

"Falta de respeito com minha luta", diz mãe de Beatriz Mota ao negar encontro com Paulo Câmara

Lucinha Mota está caminhando de Petrolina ao Recife para cobrar justiça no caso

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 21/12/2021 às 11:35
Notícia
Reprodução
Lucinha Mota luta por justiça no caso Beatriz - FOTO: Reprodução

A mãe da menina Beatriz Angélica Mota, Lucinha Mota, gravou um vídeo nesta terça-feira (21) negando o encontro da família com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Nessa segunda-feira (20), o governo estadual havia divulgado que o encontro aconteceria por volta das 11h e que os familiares da menina haviam sido contactados pelo gabinete.

..

Sobre a reunião, Lucinha disse que o governo estadual não entrou em contato com ela e que é "impossível" chegar ao Recife nesta terça, já que ela está em Sanharó. "É impossível eu estar em Recife hoje. Não tem como. A previsão de chegar em Recife é no dia 28 porque eu venho caminhando. Eu não ando de carro. E dizer que vai mandar um carro para me buscar é mentira porque nós não combinados nada", disse ela.

Lucinha e Romildo Santos, pai de Beatriz, estão em uma caminhada de Petrolina ao Recife desde o dia 5 de dezembro para cobrar justiça no caso. O trajeto de 720 km a pé busca chamar a atenção das pessoas para que o caso não continue impune.

"Isso [ir encontrar o governador de carro] seria uma falta de respeito com a minha luta. Eu estou caminhando desde Petrolina. Não entrei em nenhum carro de lá para cá. Não justificaria eu simplesmente entrar em um carro para encontrar com o governador em Recife. Isso é uma falta de respeito, uma falta de humanidade", afirmou Lucinha.

Veja o vídeo:


Relembre o caso Beatriz

A menina Beatriz Mota tinha 7 anos de idade quando foi morta com 42 facadas no dia 10 de dezembro de 2015, dentro de uma sala no colégio em que estudava, em Petrolina.

O assassinato aconteceu durante a festa de formatura da irmã da menina. Beatriz havia se afastado dos pais para beber água e não voltou mais. O corpo dela foi encontrado aproximadamente de 30 minutos depois.

Comentários