serviços

INSS vai atender no Natal de 2021? Pode pagar contas no dia 24? Veja como funcionarão os serviços

No sábado (25), serviços não funcionarão

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 22/12/2021 às 12:29
Notícia
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
As contas da Compesa podem ser pagas através do cartão de crédito - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Segundo a Febraban (Federação Nacional dos Bancos), as agências vão funcionar nesta sexta-feira (24), véspera de Natal, das 9h às 11h (horário de Brasília). No sábado (25), as agências não abrirão.

"Mesmo durante feriados, os canais digitais e caixas eletrônicos estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário", afirma o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

Contas de consumo (como água, energia, telefone etc.) vencidas no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte.

..

INSS

Na sexta-feira (24), as agências de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de todo o país irão funcionar das 7h às 13h. O horário também vale para a Central 135.

Segundo o órgão, segurados que necessitarem de serviços e requerimento de benefícios podem utilizar o site ou aplicativo Meu INSS.

Correios

O atendimento nas agências dos Correios em todo o país será realizado das 9h às 14h, nesta sexta-feira (24). Já a Central de Atendimento ao Cliente (CAC) estará disponível das 8h às 14h. No dia de Natal, as agências não vão funcionar.

A empresa diz que fará atendimento pelos telefones 3003-0100 e 0800 725 0100 ou, pelo chat no site.

Comentários