Chuva

Chuvas fortes atingem São Caetano, no Agreste de Pernambuco; confira vídeo

Vários pontos ficaram alagados

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 27/12/2021 às 8:12
Notícia
Reprodução/WhatsApp
Chuvas fortes atingem São Caetano - FOTO: Reprodução/WhatsApp
Leitura:

Diversas cidades de Pernambuco registraram chuvas fortes durante o final de semana, entre elas São Caetano, localizada no Agreste do estado. Vários pontos ficaram alagados e, em algumas ruas, a água acumulada quase invadiu as residências das pessoas.

Por que está chovendo tanto em Pernambuco? Saiba onde mais choveu no Estado

..

Moradores registraram as chuvas e as imagens estão viralizando nas redes sociais. Confira:

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), a previsão para o Agreste nesta segunda-feira (27) é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva em toda a região no período da noite com intensidade moderada a forte.

Por que está chovendo tanto em Pernambuco?

O meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), Thiago do Vale, explicou que as chuvas registradas em Pernambuco nos últimos dias são decorrentes de um sistema meteorológico conhecido como zona de convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Este fenômeno é o mesmo que tem provocado as recentes chuvas na Bahia.

Alerta da Apac

Nesse domingo (26), a APAC renovou o aviso de chuvas para Pernambuco. Segundo a APAC, há previsão de pancadas de chuva moderada a forte no Sertão, Agreste, Região Metropolitana e Zona da Mata do estado.

O alerta meteorológico é válido até esta segunda-feira (27).

Comentários

Mais Lidas