Luto

Morre cantor Maurílio, da dupla com Luiza, aos 28 anos

O sertanejo fazia dupla com Luiza e estava internado desde o dia 15 de dezembro quando passou mal durante a gravação do DVD de outra dupla

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 29/12/2021 às 17:32 | Atualizado em 30/12/2021 às 6:36
Notícia
Reprodução/Instagram
Cantor Maurílio morre aos 28 anos - FOTO: Reprodução/Instagram

Morreu na tarde desta quarta-feira (29), o cantor Maurílio, de 28 anos, da dupla com Luíza, no hospital de Goiânia. Ele estava internado após sofrer um tromboembolismo pulmonar.

Veja quem foi e quais os sucessos de Maurílio, que faleceu aos 28 anos

..

O cantor estava internado desde 15 de dezembro após dar entrada de madrugada no hospital, após passar mal durante a gravação do DVD de outra dupla sertaneja. Maurílio foi internado após sofrer três paradas cardíacas e deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Maurílio sofreu uma piora no estado na terça-feira (28). De acordo com o médico, após ser diagnosticado com choque séptico (infecção que afeta vários órgãos rapidamente) precisando de um reforço em sua medicação.

Ele foi sedado, respirava com ajuda de aparelhos e estava em hemodiálise.

Dupla

Maurílio tinha 28 anos e nasceu no Maranhão. Desde 2016, ele formava uma dupla, quando ela o chamou para o palco para cantarem juntos durante o aniversário de uma amiga em comum.

Juntos eles têm o sucesso “S de Saudade” com Zé Neto e Cristiano, “Pode Sumir” e “Modo Avião”.

O que é tromboembolismo pulmonar?

Tromboembolismo pulmonar ou embolia pulmonar é uma obstrução de uma das artérias pulmonares que impede a circulação normal sanguínea. Quando ocorre essa obstrução, o sangue não chega aos órgãos afetados, assim podendo causar a morte gradual da parte afetada.

Causando dor ao respirar e falta de ar, o oxigênio do sangue diminui e os todos os órgãos do corpo podem acabar sendo afetados.

Comentários